slideshow

Criação

reproducao-acara-bandeira

Reprodução do Acará Bandeira em nossos criatórios

Inicialmente colocamos vários exemplares em um aquário, uns quatro ou cinco, alimentando-os muito bem e com alimentos variados, inclusive com algum alimento vivo. A higiene do aquário e a qualidade da água são muito importantes. Depois de alguns meses eles começam brigar entre si; este é o sinal de que estão entrando na fase adulta. É quando podemos observar que um casal se isola dos demais e procura ficar sempre no mesmo local do aquário. Então retiramos os demais e deixamos somente o casal. Eles vão escolher um local para a desova, que pode ser uma folha de planta, no vidro do aquário ou algum outro objeto, (usamos um pedaço de cano de PVC de 75 mm). Escolhido o local de desova os dois iniciam a limpeza com a boca preparando-o para a desova.
A fêmea começa fazer a postura sempre iniciando de baixo para cima fazendo uma linha de ovos, e em seguida o macho vem inseminando-os. Isso acontece quando os dois estão prontos, pois caso o macho não esteja pronto para a reprodução ele irá comer os ovos, mas não é motivo de preocupação; é comum o macho comer as primeiras desovas, e a fêmea estará desovando após uns dez ou quinze dias. Durante dois a três dias os pais ficam sempre ao redor dos ovos abanando-os com as nadadeiras.

Se quiser saber aprender mais sobre a desova e como cuidar dos alevinos retire a apostila sobre reprodução do Acará Bandeira que está na pagina downloads e boa sorte.

Nossas Instalações - Tanques

Tanque Molinésias Albinas e Chocolate
molinesias-albina-chocolate
Tanque Platy Tricolor
platy-tricolor


Molinésias Chocolate
molinesia-chocolate
Tanques
tanques-peixes-ornamentais


Tanque Acará Bandeira Alevinos
tanque-acara-bandeira
Tanques
tanques-criacao-peixes
Tanque Acará Bandeira Jovens
tanque-acara-alevinos
Tanques
criacao-peixes


Tanque Molinésia Albina
tanque-molinesia-albina
Tanques de Acará
tanques-acara-bandeira


Tanque Platy Rubi
tanque-platy-rubi
Tanques
criacao-peixes-ornamentais
Tanques
peixes-ornamentais
Tanques
criacao-peixes-ornamentais